sexta-feira, 24 de outubro de 2014

5º FESTEBARROSO chega à metade das apresentações com o musical "Thácht"



A tragicomédia musical "Thácht" deu o tom do espetáculo na noite desta sexta-feira (24) no 5º FESTEBARROSO, que chegou à metade de suas apresentações com a peça produzida pelo Grupo de Teatro Armatrux, de Belo Horizonte. A trama fala da história de dois artistas, Rafa e Rufo, que celebram suas lembranças e seus imaginários, trazendo à cena um transformista e uma mulher de atirador de facas circense. O público presente, mais uma vez, aprovou a qualidade do espetáculo, com casa cheia, boas risadas e muitos aplausos.




Os atores Rogério Araújo, Eduardo Machado e Cristiano Araújo falaram sobre a trama. Perguntado sobre as várias técnicas utilizadas no espetáculo, Rogério declarou que a apresentação tem muita identidade com o Grupo Armatrux. “Essa peça tem a ver com a história do grupo. Nesses 23 anos nós trabalhamos com bonecos, com música, com clown. Quando chegamos nesse ponto é porque já atingimos uma maturidade e um acúmulo de técnicas que podem ser jogadas em cena”, ressaltou. Já Eduardo, que interpreta o transformista e a mulher do atirador de facas, com figurinos e maquiagens muito fortes, comentou que “é muito interessante trabalhar com tantos elementos em cena, tentando criar um crescente dentro dos personagens, uma coisa mais do circo”. De acordo com Cristiano, a peça "Thácht" é recente, com três meses de estrada. “Pra gente, é muito forte e muito vivo. Estávamos bem animados, com os nervos à flor da pele e ansiosos, mas agora estamos felizes por termos nos apresentado em Barroso”, concluiu.







Para a mexicana Raquel Trujillo, que há pouco tempo mora em Barroso, esta é uma boa oportunidade de se assistir bom teatro. “É um teatro complexo, essa peça é muito inteligente, tem um humor inteligente. Gostamos muito”, observou ela, que ainda elogiou a atuação do atores, destacando o espanhol de Eduardo Machado, que canta no idioma em determinados momentos da apresentação. O músico barrosense Alisson Coimbra Moura aproveitou para elogiar o grupo Armatrux e também o Festival. “Eles trabalham muito bem, o tema é muito bom. Eu indico a todos. Estou chamando a galera de Barroso para vir, pois o teatro é muito importante pra gente”, acrescentou ele.



Fotos do dia 24 de outubro:




Assista, abaixo, ao vídeo da noite do espetáculo:






5º FESTEBARROSO



O 5º FESTEBARROSO é idealizado pelo diretor e dramaturgo Orlando Orube, sendo produzido pela MBYÁ Produções. Conta com o patrocínio da Holcim (Brasil) S.A., através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com parceria cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e da Cia. Fofocas de Teatro, além do apoio da Calx Cervejaria. Em 2014, tem seus espetáculos apresentados de 17 de outubro a 1º de novembro. Para mais informações, acesse o blog oficial do evento: www.festebarroso2014.blogspot.com.

 

Comunicação: Rhonan Moreira Neto e Wanderson Nascimento
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário