quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Barroso recebeu “Lisbela e o prisioneiro”, clássico da dramaturgia nacional



A Canastra Real Produções Culturais, de Belo Horizonte, trouxe aos palcos do FESTEBARROSO a peça “Lisbela e o prisioneiro”, comédia que relata uma história passada no Nordeste, com uma jovem moça prestes a casar com um homem que não ama e que se apaixona por um malandro artista de circo. O auditório do Teatro Professora Iracema Rocha recebeu ótimo público, que se divertiu com as histórias passadas, em sua grande parte, dentro de uma delegacia de polícia. A comédia, com oito atores em cena, fez a plateia rir do início ao fim da apresentação.





O casal Raquel Meireles e Maurício Reis Silva aprovou a apresentação. “Peça maravilhosa, um conhecimento espetacular. Eu tenho muito tempo que não vou a teatro e fico muito feliz por essa oportunidade que Barroso está tendo na área da cultura. Perdeu quem não veio”, destacou Maurício.

Raquel aproveitou para dar os parabéns à organização do festival. “Queremos parabenizar pelo evento, que foi muito bom. Pena que é só uma vez por ano”, acrescentou ela.

O historiador barrosense Wellington Tibério disse que achou interessante a abordagem da cultura nordestina no teatro. “É importante que o festival de teatro traga para nós, mineiros, um pouco da riqueza e da cultura do Nordeste. Nós temos que prestigiar este festival, que vem sempre nos brindando com peças diversificadas. Estou gostando muito”, afirmou.




Os atores Fabiano Persi e Fernanda Botelho falaram sobre a peça. O ator, que vive o prisioneiro Leléu, acredita que o espetáculo é mais completo que o filme. “Na peça a gente consegue entender mais a profundidade do texto, a complexidade dos personagens, as relações. Aqui a gente consegue colocar a história dos personagens de uma forma mais interessante. Sem falar que é teatro, é ao vivo. O espectador ganha muito assistindo ao espetáculo, pois está muito mais próximo da peça”, ressaltou ele. Fernanda, a Lisbela, lembra que a peça estreou no ano passado e já passou por diversos palcos de Minas. “A gente estreou em 2013 e fizemos temporadas em Belo Horizonte, depois viajamos pra Conceição do Mato Dentro, Timóteo, Nova Era, Ouro Preto... E estamos aqui, agora, em Barroso e pretendemos viajar mais e continuar com a peça por bastante tempo”, concluiu ela.



Assista, abaixo, ao vídeo da noite do espetáculo:






5º FESTEBARROSO



O 5º FESTEBARROSO é idealizado pelo diretor e dramaturgo Orlando Orube, sendo produzido pela MBYÁ Produções. Conta com o patrocínio da Holcim (Brasil) S.A., através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com parceria cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e da Cia. Fofocas de Teatro, além do apoio da Calx Cervejaria. Em 2014, tem seus espetáculos apresentados de 17 de outubro a 1º de novembro. Para mais informações, acesse o blog oficial do evento: www.festebarroso2014.blogspot.com.



Comunicação: Rhonan Moreira Neto e Wanderson Nascimento
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário