sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Colados" promete encerrar com chave de ouro o 5º FESTEBARROSO

Os atores da peça e o diretor Orlando Orube
Após sucesso de crítica na Europa (Espanha, França e Alemanha) e em países da América Latina (México, Chile, Peru e Argentina), o musical “Colados – Uma comédia musical diferente”, franquia espanhola de “Pegados – Un Musical Diferente“, do autor Ferran Gonzáles, agora sobe aos palcos do 5º FESTEBARROSO. A apresentação acontece neste sábado, dia 1º de novembro, e encerra o Festival em alto nível. É o que promete a organização do evento.

No início de setembro, o espetáculo esteve em Belo Horizonte e depois seguiu para Manaus (AM). Em Outubro, o musical retornou à capital mineira e, mais recentemente, esteve em Natal, Rio Grande do Norte. Agora, “Colados” chega a Barroso. Para 2015, a previsão é de uma turnê por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, além de outras cidades brasileiras.

Provando que é possível fazer musical de qualidade sem todos os cenários gigantescos, figurinos e elenco, o espetáculo traz quatro artistas em cena, sendo um deles um pianista. Os atores fazem os personagens Chico (Beto Sorolli), Chica (Daniela Cassimiro), Enfermeira (Suellen Ogando) e Doutor (Robério Molinari). O musical se passa em um hospital, após uma relação sexual em que os protagonistas ficaram “colados”. A peça preza pela comédia, sem vulgarizar a situação constrangedora dos personagens, assim como busca popularizar o gênero por onde passa.

Pela primeira vez no Brasil, a tradução e direção são de Orlando Orube, a direção musical de Tatá Sympa, preparação corporal de Fábio Dornas, produção artística da MBYÁ Produções e produção geral da ARTBHZ Produtora. Orube fala sobre a proposta do musical. “Trata-se de uma história real, acontecida nos anos 90, num povoado espanhol perto de Barcelona. Neste caso, o tema é o menos importante, porque estamos falando de amor, estamos contando que o amor pode acontecer durante os momentos mais bizarros da nossa vida, após algum desastre não calculado. O fato das personagens estarem coladas não derruba a tese do amor que acontece por cima de todas as dificuldades”, pontuou.



Confira, abaixo, a um trecho da apresentação:



Com informações do site www.abroadwayeaqui.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário